sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sobre esperança

Estou há quatro meses com a minha segunda tatuagem e resolvi escrever sobre, já que muitas pessoas têm dúvida sobre o processo de cicatrização e dor.

Dia 05 de outubro de 2013  fiz a minha segunda tatuagem. Fiquei alguns meses com ela na cabeça e sem saber como transferi-la para o papel, tentei uma vez com quase nada da minha habilidade em desenho e falhei. Resolvi então ir para o Photoshop, que é um programa que eu convivia diariamente no meu trabalho e tenho mais prática. Pesquisei algumas imagens na internet isoladamente: penas, faixas em estilo old school e rosas. No fim, juntei tudo no Photoshop, modifiquei aqui e ali e pronto, o resultado foi esse. O tatuador ajustou as faixas e fez algumas modificações necessárias. Gostei do resultado no Photoshop e amei o resultado na minha pele.

Sobre o significado: Eu sou uma pessoa muito ligada à esperança. Para mim, a vida acaba quando acaba a esperança. Nos sentimos vivos porque a esperança existe. Esperança de dias melhores, esperança de mantermos o sorriso no rosto, esperança de não nos perdemos, esperança de não perdermos as pessoas que amamos, esperança para não desistir, esperança para lutar, esperança para sonhar além, esperança para enfrentar tudo o que a vida nos traz, dia a dia, hora a hora, minuto a minuto. Decidi fazer essa tatuagem para que eu nunca, em nenhum minuto, esqueça que dentro de todos nós há esperança. Devemos manter essa esperança, independente da situação e do momento. Que eu nunca esqueça que dentro de mim há esperança, por mais que às vezes ela se esconda, ela está presente.
A frase é do filme "Onde Vivem os Monstros", que é uma graça de filme.

Sobre o processo de tatuagem/cicatrização:  Na minha primeira tatuagem no ombro, em dezembro de 2011, não senti dor alguma, nenhum incômodo pois o tatuador passou uma pomada que, provavelmente, amenizou a possível dor (que já não seria muita, devido ao local). No dia da sessão da segunda tatuagem, fui questionada se iria fazer em uma sessão só, afirmei que sim, mesmo sem a ideia de como seria a dor. Fiquei um pouco amedrontada pelo o fato do desenho ser maior do que o anterior e o local, diferente. É uma dor confortável, por mais estranho que isso soe. Não incomoda, durante a sessão, fiquei conversando, rindo e mexendo no celular normalmente, não me incomodei. Pesquisei e vi que a parte externa do braço é um dos lugares que menos doem para tatuar. Foi super tranquilo. A dor é de pessoa para pessoa, cada organismo reage de uma forma, cada pele é cada pele. Comigo sempre foi super tranquilo, provavelmente devido aos lugares que escolhi (ombro e parte externa do braço, são lugares que doem bem menos do que no pé, por exemplo).
O que mais incomodou, na verdade, foi o processo de cicatrização. Depois de uns três dias após a sessão, a tatuagem começou a coçar muito - lê-se: MUITO mesmo - e a formar as famosas casquinhas. Sabe quando você era criança, caía, ralava o joelho e depois formavam casquinhas que você adorava tirar? Pois então, é mais ou menos assim com a tatuagem. O corpo reconhece como um ferimento e a casquinha é para proteger na cicatrização. Tortura é não poder coçar e não tirar nenhuma. Aguentei.
Depois de mais ou menos uma semana, todas as casquinhas tinham saído e eu já conseguia dormir de lado. Evitei piscina, carne de porco, comidas condimentadas e chocolate por um mês.
Meu braço também inchou um pouco, ficou mais ou menos uma semana inchado.






(Foto tirada um dia após a tatuagem, sim, o braço está inchado na foto)

Fiquei extremamente feliz com o resultado e, por mais que eu tenha falado que será a última, sei que não será. Tatuagem é uma arte incrível que expressa mil sentimentos. É triste saber que ainda existe preconceito acerca dela, mas eu sinceramente não me importo. Eu acho lindo e quero pintar minha pele mais vezes.

E ah, só mais um lembrete para eu mesma: não ofusque a esperança, Bruna.

19 comentários:

  1. Oii Bruna
    Uma delícia entrar no seu blog pela primeira vez e já me deparar com um post maravilhoso sobre suas tatuagens <3 Eu adoro, adoro, adoro tatuagens e ainda pretendo me rabiscar muito.

    Minha experiência foi bem parecida com a sua: fiz uma sessão só (apesar de serem 2 andorinhas enormes), não senti muita dor e a cicatrização foi bem parecida com a sua também. Acho que é amor demais pela arte hahahaha <3

    A sua está lindíssima. Uma das minhas ideias para um futura tattoo também envolve rosas, mas ainda é um caso a ser muito pensado, hihi. E sim, é uma arte que vicia *-*

    Obrigada pela visita.
    Beijão ;*
    (a place for my head > LP ou só uma frase aleatória?)

    ResponderExcluir
  2. ...A vida acaba quando acaba a esperança. Nos sentimos vivos porque a esperança existe. Esperança de dias melhores... <3
    Adorei este trecho, amora:*

    ResponderExcluir
  3. ah que desenho lindo! achei ótima a ideia de fazer no photoshop, porque sempre que vou pensar em desenho pra tatuagem, fico pensando que vou ter que chamar alguém pra rabiscar uma ideia inicial pra mim porque sou uma negação pra desenho hahaha mas deu super certo pra você montar no PS, muito válido! adorei as penas :~
    aliás, quando eu fizer tatuagem vai ser uma tortura por causa dessa história de não poder tirar casquinha! não sei se terei essa força de vontade, viu :(( hahaha

    (preciso dizer que abri seu blog e fiquei o dia todo pra comentar, mas fui fazer outras coisas e deixei aberto... aí vi que você tinha comentado no meu e achei mágico haha)
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua tatuagem, ficou muito linda, muito perfeita *-*
    e realmente tem cover que deixa a música melhor que a Original.

    ResponderExcluir
  5. Bruna, que tatuagem mais linda! E o significado é mais lindo ainda, gostei demais!!! <3

    ResponderExcluir
  6. Bruna, como eu amei esse lugar *--* e como você mesma diz - leia-se AMEI *-* haha
    Tudo muito lindo! O texto, o layout, as cores, as fotografias, a tatoo, tudo.
    Voltarei aqui milhares de vezes :D

    E quanto a tatoo, você me encorajou a tentar, porque os dois lugares que eu mais quero tatuar, são os ombros e a parte externa do braço. Além de lindo, pelo menos em você, doeu menos o/ rsrs

    Beijo grande, até a próxima ♥
    http://mon-samedi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Linda! Parebéns!

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito fazer uma tatuagem. Até algumas semanas atrás eu tinha meio que um pé atrás pelo medo de como eu me sentiria quando ficar velho. Aí eu parei pra refletir e vi que eu não seria nada além de um velho tatuado. Vou esperar eu completar 18 pra fazer a minha primeira!
    Obrigado por comentar por lá, Bru :D

    ResponderExcluir
  9. Oh, obrigada por passar no meu blog e se pronunciar! Eu amei aqui... Tu é linda e sua tatuagem também. Queria muito me rabiscar, mas é difícil saber o que deixar marcado pro resto da vida, né?
    Ah, te segui no twitter também!

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o trabalho muito lindo e delicado. Gostei de saber o significado e dos processos de cicatrização, bem interessante!
    Seu blog é lindo <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, tudo bem?
    Ahhhhh achei que ficou linda o trabalho da pessoa que fez. Eu fiz minha primeira tatuagem o nome de uma banda que eu gostava no pulso, me arrependi muito, agora estou procurando um desenho legal para cobrir enfim, tem que ser muito bem pensando.

    beijo,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  12. Achei sua tatuagem de uma sensibilidade incrível. Os traços que o tatuador desenvolveu também, acho que uma boa tatuagem depende exatamente dessa habilidade de quem a faz.
    Morro de vontade de fazer uma, quero começar com uma pequena, mas tenho medo do desenho não sair como quero hahaha
    Enfim, tudo lindo e adorei seu blog!
    Beijos,
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
  13. aaaaah que linda!! Adorei o significado, bem intenso.
    Sonho em tatuar uma andoria old school, porém vivo sem dinheiro e sinto que vai doer horrores pois sou medrosa. HAHAHA
    Adorei seu blog ♥

    ResponderExcluir
  14. Achei linda! O significado é muito profundo e bonito
    Eu amei! Quero muito fazer uma mas não tenho coragem
    adorei
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Uau! Ficou linda!
    Eu tenho duas, por enquanto. Tenho mil desenhos na minha cabeça para outras rsrsrs.
    Gostei bastante da sua.

    Adorei teu blog, queria te seguir, mas não encontrei onde =/

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parabéns pela tatuagem! Não só ela em si é bonita quanto o significado dela é demais, dá pra ver que é algo muito importante para você. Mas lol, ainda desconfio de todos vocês tatuados que dizem que 'é uma dor confortável'...Não pode!!1!1! Eu quero fazer tatuagem, mas morro de medo porque tenho quase certeza que não é tão confortável assim hueihueiheiu

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  17. Vou fazer minha primeira esse ano, e amei o post. O local da minha será o mesmo da sua segunda, e fiquei feliz por saber que não é um local de muita dor, segundo pesquisas, já que tenho a pele bem sensível a dores, o que é uma porcaria.
    Já passei por uma cirurgia uma vez, e realmente, a pior parte é a coceira da cicatrização. Mas se eu aguentei uma vez, aguento outra, por uma coisa que eu sempre quis :)
    NUNCA perca a esperança!

    obs: Achei Onde vivem os Mostros chato à beça... kkkkk

    ResponderExcluir