quinta-feira, 17 de julho de 2014

Indicação: sites sobre tatuagem


Hey there! 

Estou na fase de passar horas e horas vendo tatuagens pela a internet, visitando sites, conhecendo artistas e pesquisando mais sobre. Resolvi, então, citar quatro sites sobre tatuagem que mais acesso. Sei que muitas pessoas têm dúvida sobre tataugem e os seguintes sites ajudam - e muito - a esclarecer muitas dúvidas e a atiçar ainda mais a vontade de eternizar a primeira arte - ou a segunda, terceira, quarta - na pele. Já falei sobre a minha segunda tatuagem nesse post. Já estou com planos para a próxima, que será na parte interna do braço (do mesmo braço da segunda tatuagem, aliás), mas creio que ela só acontecerá quando eu voltar a trabalhar, ou seja, ano que vem.

Para acessá-los, é só clicar em cima da imagem.


O Tinta na Pele foi o primeiro site de tatuagem que conheci. O que mais me interessa no site é o fato dele trazer muitos posts cheio de fotos, geralmente são fotos de um mesmo estilo/tipo/desenho de tatuagem, o que facilita a busca. Por exemplo, 55 tatuagens de andorinhas, 65 tatuagens de âncoras. É um ótimo site para se inspirar.


O Tattoaria é ótimo para quem buscar conhecer referências e artistas novos. O site traz muitos artistas talentosos, conta um pouco mais sobre cada um deles e expõem suas obras. Aliás, o site está com um sorteio muito bom em parceria com o tatuador Victor Montaghini (Instagram). Para saber mais sobre o sorteio e os requisitos para participar, clique aqui.


O Mundo das Tatuagens é ideal para quem tem muitas dúvidas sobre a dor e o processo da tatuagem. Ele possui dicas para o período pré-tatuagem, durante e pós-tatuagem, além de dicas para saber escolher um bom profissional e tira dúvidas como "qual lugar do corpo tatuar?"


O Mais Tatuagens possui várias dicas sobre livros de tatuagem, história da tatuagem e matérias interessantes como "o impacto da tatuagem na sua aparência". Para quem se interessa pelo o assunto, dá para passar várias horas navegando nele.

Quando eu gosto de um assunto, costumo pesquisar por vários sites sobre ele. Futuramente, pretendo fazer um post indicando sites e canais no YouTube sobre fotografia também, o que acham?

Um beijo,

Bru.

11 comentários:

  1. Oi Bru, amei esse post. Tenho vontade de fazer tatuagem, mas não sei porque mas ainda não fiz e com certeza, seu post me deixou com mais vontade, hahaha.
    Achei sua segunda tatuagem bem bonita.
    Adorei aqui também :) Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! Estou pensando em fazer uma tatuagem também (mas é a minha primeira!), mas ainda não sei onde fazer! Talvez esses sites me ajudem a escolher! :3

    ResponderExcluir
  3. Ai Bru, agora sou eu que vou passar horas e horas olhando todas essas tatuagens lindas! Hahaha! Amei, amei, amei as indicações!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tatuagem tão legal e sempre penso em fazer - mas daí bate o medo de agulha, a 'insegurança' de escolher algo significativo...Esses sites certamente ajudam a escolher a imagem ideal e incentivam-nos a fazer uma escolha! Eu penso em fazer no tornozelo... E qual vai ser sua terceira tatuagem?

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas além da pequena insegurança não fiz porque a primeira e a que realmente tenho vontade de fazer será em um momento específico da minha vida que ainda não aconteceu rs Até lá tomara que eu ganhe coragem hahaha Dos sites pretendo visitar Mundo das Tatuagens porque a proposta dele parece ser perfeita para aquilo que quero saber. :D Obrigada pelas dicas!

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho nenhuma tatuagem. Até prometi pra mim mesmo que desse ano não passava, ia fazer de qualquer jeito, mas quando paro pra pensar demais, sempre acaba batendo uma insegurança absurda e eu acabo deixando "pra depois", apesar de achar lindo e babar na dos outros. Acompanho um blog chamado Tattoologist (acho que é isso) e apesar de não achar tããããão completo, sempre rolam umas ideias lindas por lá que fazem meu coração bater mais forte ♥, mas só. Por isso amei o post, porque apesar de ser um assunto que eu me amarro, não tenho muito conhecimento de causa e muito menos de blogs que tratam do assunto, então a dica foi muito, muito válida!

    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de fazer tatuagem mas ainda não criei coragem! Muito obrigada pelas dicas, ajudaram bastante! :D

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Twitter | Instagram | Tumblr

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Semana passada eu fiquei na neura de pesquisar tattoos tb, mas foi no Pinterest.
    O engraçado é que toda vez que vou tatuar, prometo pra mim mesma que não faço mais, pq esse troço dói demais. Assim que cicatriza, já quero fazer outra. hahaha

    A ideia das dicas de fotografia é massa! Sempre ensaio pra fazer um post lá no meu, mas nunca tenho tempo pra separar tudinho. Quem sabe não fazemos uma parceria?
    =D

    Bjos!!

    Rayana Almeida
    www.cafeereticencias.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tatuagem é uma coisa que vicia demais!
    Eu tenho duas e quero fazer mais, mas faz quase 6 anos desde a minha última tatuagem :D

    ResponderExcluir
  10. eu só tenho uma tatuagem e morro de vontade de fazer outras! quem sempre me inspira nas tatuagens que tem é Lana del Rey e Cleo Pires, acho q elas ficam tão femininas e sensuais sabe? tem gente que vê com algo "descolado", mas nelas beira o "clássico", acho incrível isso <3

    ---------------------

    Bru, muito muito obrigada pelo teu comentário. Ouvir que somos admiradas, chamadas de corajosas é algo importante pra qualquer mulher sabe? Fiquei muito emocionada com todos os comentários e me lembro o tempo inteiro do meu texto e de como fui bem retribuida com ele através dos comentários. Cada vez que penso sobre meu corpo, minha imagem ou sobre comer ou não comer algo penso nas palavras de vocês.

    espero que você volte sempre como tem feito e obrigada por tanta sensibilidade com as minhas palavras.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, principalmente porque ainda to nessa de "vou ou não vou" rs, quero uma bem delicada e com algum significado, mas sou dessas que ama e depois odeia, tenho medo de me arrepender no dia seguinte. Gostei bastante do tinta na pele e do mundo das tatuagens, bem para aqueles que buscam ideias e coragem haha.

    http://booksandflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir